Perfil
Blog da revista e portal IMPRENSA, dedicados à cobertura e análise da mídia. Comunicação, jornalismo, publicidade, assessoria de imprensa, relações públicas, propaganda, rádio, internet e televisão estão entre as pautas do BlogIMPRENSA.

Expediente

Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Luli Radfahrer
 Querido Leitor
 Futebol na Mídia
 The New World Lusophone
 Gastronomix
 Nova Corja
 O Biscoito Fino e a Massa
 Josias de Souza
 Marcelo Tas
 RPalavreando
 Pensar Enlouquece
 Interney
 Contraditorium
 SimViral
 Pedro Dória
 Ricardo Noblat
 Brainstorm #9
 Garotas que Dizem Ni
 Estilo Próprio
 Ilustrada no Cinema
 Repórter Net
 Mundo Tecno
 Rio Fanzine
 SmellyCat
 Assim como você
 Circo da Notícia
 Fernando Lessa
 Os Hermanos
 Me deu um estalo



 


Egocentrismo virtual

Usar o Google como medidor da popularidade de marcas e produtos, já se sabe, é hábito comum. Mas as pessoas andam usando essa ferramenta como controle de suas reputações online. Pelo menos foi isso que descobriu uma pesquisa do Pew Research Center, realizada nos Estados Unidos. Nada menos que 57% dos americanos adultos têm adotado essa prática com certa frequência. A matéria sobre isso, em inglês, pode ser lida aqui.

As informações são do ótimo blog Desculpe a Poeira, do jornalista Ricardo Lombardi. Por lá mesmo, um leitor acrescenta uma dica útil aos vigilantes virtuais. O Google disponibiliza uma ferramenta, "Alerts", que facilita essa busca, mas não só ela: é possível digitar qualquer termo, que ao ser atualizado no buscador, garante que você receberá um alerta no seu próprio e-mail. Vale a pena testar!

Karina Padial



Escrito por blogimprensa às 16h10
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]