Perfil
Blog da revista e portal IMPRENSA, dedicados à cobertura e análise da mídia. Comunicação, jornalismo, publicidade, assessoria de imprensa, relações públicas, propaganda, rádio, internet e televisão estão entre as pautas do BlogIMPRENSA.

Expediente

Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Luli Radfahrer
 Querido Leitor
 Futebol na Mídia
 The New World Lusophone
 Gastronomix
 Nova Corja
 O Biscoito Fino e a Massa
 Josias de Souza
 Marcelo Tas
 RPalavreando
 Pensar Enlouquece
 Interney
 Contraditorium
 SimViral
 Pedro Dória
 Ricardo Noblat
 Brainstorm #9
 Garotas que Dizem Ni
 Estilo Próprio
 Ilustrada no Cinema
 Repórter Net
 Mundo Tecno
 Rio Fanzine
 SmellyCat
 Assim como você
 Circo da Notícia
 Fernando Lessa
 Os Hermanos
 Me deu um estalo



 


Em busca das imagens perdidas

Uma novidade vai permitir que os fotógrafos "rastreiem" o paradeiro de suas imagens e confiram se elas não andam sendo modificadas por aí!

TinEye é uma ferramenta online, roda no próprio browser, sem plugins, nem nada adicional. Sua busca é por semelhança visual entre imagens, fazendo amostragens de pixels da imagem, em um banco de dados gigantesco. Não entram na pesquisa os nomes dos arquivos ou legendas das imangens. Ao encontrar características comuns, amplia o grau da amostra até conferir se elas combinam entre si.

Seu funcionamento é simples! Já que basta carregar a foto, fazendo um upload simples ou indicando a url. Depois da procura, ele dá a resposta com os links de onde ela aparece.
 
É um processo reverso muito útil contra o uso não autorizado de imagens. A ferramenta já está sendo usada por empresas como a AFP, Associated Press, Adobe, Istockphoto. E, por enquanto, o aplicativo é de uso gratuito.

Karina Padial



Escrito por blogimprensa às 19h19
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]